Tuesday, March 24, 2015

Lançamento Quem Disse Berenice: Batom Líquido Mate


Cores: Rosadili, Veveli, Pinkli e Vinheli


O batom líquido mate é a fórmula predominante da temporada de inverno. Esse tipo de cosmético não é novidade, mas diria que sua evolução está acontecendo mais rapidamente a partir de sua imensa popularização no ano de 2014. Hoje em dia, o batom líquido tem uma duração excepcional e o tempo para secar nos lábios é uma questão de segundos. 
Diria que o impulso da tendência começou com os da NYX e os da Lime Crime, que hoje em dia é a referência para batons líquidos mate. No Brasil, a referência nacional são os da Dailus, que ainda me agradam um pouco mais dos que os novos da QDB (já que são ligeiramente mais confortáveis).
Pessoalmente, tenho uma relação de amor e ódio com esse tipo de batom. O efeito mate seco é imbatível, muito difícil de reproduzir com um bastão de batom (mesmo que seja o mais mate possível) - o efeito do batom líquido é tão único que para replicar, já vi meninas usarem pó translúcido sobre o batom para criar um look parecido.
Agora para a parte negativa. Tradicionalmente, os batons líquidos são extremamente secos nos lábios. Se você tiver aquelas pelinhas residuais, pode esquecer - vão ficar em evidência se passar um batom líquido. E por mais que você hidrate os lábios meia hora antes da aplicação, não tem jeito, parece que você passou uma fina camada de gesso, mesmo que seja o gesso mais lindo do mundo. O da Dailus, porém, eu aguento mais. Os novos da QDB são intensos mas as cores são lindíssimas. E como indicação do sucesso que vai fazer, na estréia nunca vi uma loja nacional tão movimentada. E eu fui no meio do dia. Durante a semana. Fiquem de olho!

Compre Lime Crime no Brasil aqui. E os da NYX aqui.


Foto cortesia da QDB



No comments :

Post a Comment